A MORTE CALOU A BOCA

Você já olhou para sua família e pensou que não havia mais jeito? Talvez você olhe para o seu casamento e sinta que ele está à beira da morte, com os sentimentos esgotados, as palavras diminuindo e a convivência se tornando insuportável. Ou quem sabe você tenha visto os seus filhos se distanciando. Você não pode dizer que tentou de tudo para restaurar a relação, se ainda não buscou o Senhor Jesus.

Na casa de Jairo a morte tinha chegado e na casa de alguns chegou a morte emocional, relacional e espiritual. Mas o que acontece quando a morte, que parece definitiva, recebe o toque da vida? No Evangelho de Marcos 5, vemos a história de uma menina à beira da morte.

A menina, filha de Jairo, estava prestes a morrer, e seu pai, desesperado, foi até Jesus. No caminho com Jesus, em direção a sua casa, Jairo recebeu a notícia de que a filha morrera, de que “não havia mais esperança”. Todavia, Jesus respondeu a Jairo: “Não temas, crê somente”. Ele não apenas falou palavras, Ele trouxe vida onde não havia mais. Jesus chegou ao lar de Jairo, retirou os pranteadores e, com um toque de intimidade, trouxe ressurreição à menina. Assim também pode ser em sua casa.

A restauração de sua família pode ser um processo, mas tem vida para o seu lar moribundo. Se você está enfrentando dificuldades no casamento, com os filhos ou no relacionamento familiar, lembre-se: a morte emocional se cala diante da vida que Jesus oferece. Não deixe o medo ou a desesperança tomar conta. Quando Ele entrar no seu lar, a vida se reestabelecerá.

Deixe um comentário