“A oração é a chave do dia e a fechadura da noite” – (Charles Spurgeon). Ela é a chave que abre portas de bênçãos, e fecha a porta para o ataque do Maligno, em nossa família. Quando deixamos de orar, deixamos nossa casa desprotegida contra os ataques do mal.
Há famílias que, ao enfrentarem crises, se perguntam onde foi que deu errado. Alguns na investigação buscam culpados, culpam as circunstâncias, mas poucos chegam a conclusão que tudo de ruim começou na falta de oração. Falta de oração que deixou a porta do casamento suscetível a ataques. Jamais conseguiremos exagerar ao falar sobre a importância da oração, especialmente para o casamento e à família.
Em Gênesis 25.21, encontramos um marido que orou fervorosamente pela sua esposa, que não conseguia engravidar. “E Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor o atendeu, e Rebeca, sua mulher, concebeu”. Isaque orou e Deus atendeu à sua oração e concedeu-lhe filhos. A oração muda histórias familiares.
A oração de um marido por sua esposa, de uma esposa pelo marido, de pais por seus filhos, tem o poder de restaurar, curar e transformar qualquer situação. Lembre-se, a oração não é apenas uma prática religiosa, mas uma ferramenta divina para transformação de todas as coisas. Não espere mais! Ore agora mesmo por sua família. Que sua família seja um reflexo da graça de Deus, através da oração constante e fervorosa.
Soli Deo Gloria
Welton Cardozo