A FÉ SEMPRE ENCONTRA UM CAMINHO

A fé sempre encontra um caminho, mesmo quando tudo a volta é deserto. A família de Moisés nos ensina isso de forma clara. Seus pais, Anrão e Joquebede, não se renderam ao decreto de Faraó, que ordenava a morte dos bebês hebreus (Êxodo 1.22). Eles decidiram agir pela fé, mesmo quando o risco de proteger Moisés era perigosíssimo. Confiaram que Deus abriria um caminho, Joquebede, com fé, tomou uma decisão ousada de colocar o filho em um cesto e deixá-lo à margem do rio (Êxodo 2.3).

Essa história é uma lição de fé para nossas famílias. Em tempos difíceis, quando tudo parece fora do controle, a fé é o fator que faz a diferença. A história de Moisés nos ensina, que devemos tomar decisões fundamentadas na fé, mesmo quando parece que os resultados serão decepcionantes.

Hoje, muitas famílias enfrentam desafios que parecem não ter solução, como crises financeiras, problemas no relacionamento, filhos em situações difíceis e etc. Mas, como Joquebede confiou em Deus para proteger seu filho, você deve confiar que, neste momento difícil, Deus tem um caminho preparado para você, ainda que seja sobre as águas do rio Nilo, num cesto de junco. Ter fé em Deus não é ser privado dos obstáculos, mas é ser tomado de confiança em Deus, que sempre haverá uma saída.

Assim como Moisés foi livre da morte, pela fé dos seus pais, você também encontrará em Deus um caminho de vitória. Coloque a sua família nas mãos de Deus pela fé e se lance no rio de Deus, que nos conduz sempre em triunfo.

Soli Deo Gloria

Welton Cardozo

Deixe um comentário