“Onde o Espírito Santo governa, a vida floresce; onde Ele falta, tudo vira um campo árido” – A.W. Tozer.
Imagine uma casa onde todos os membros são guiados pelo Espírito Santo. Um lar onde a presença de Deus não é uma ideia distante, mas uma realidade viva que molda os relacionamentos, as decisões e até o ambiente físico. Como seria viver em um lar assim? A família de Zacarias e Isabel, é um exemplo de como o Espírito Santo transforma um lar.
Isabel encheu-se do Espírito Santo quando Maria a saudou (Lc 1.41), e transbordou-se em adoração e voz profética em sua casa. Zacarias, embora tenha duvidado da promessa de Deus, encheu-se do Espírito Santo ao escrever o nome do seu filho João (Lc 1.67). Sua boca, antes fechada pela dúvida, se abriu em certeza para declarar a fidelidade do Senhor. E João, ainda no ventre de sua mãe, foi enchido do Espírito Santo (Lc 1.15). O que encontramos na casa de Zacarias é uma família inteira, vivendo e se enchendo no poder do Espírito.
Agora, pense em seu próprio lar. O que você pode esperar sem o Espírito Santo? Desentendimentos, opressão, frieza espiritual e falta de direção. Quando o Espírito Santo não está presente, nossa casa se torna um campo árido, onde é impossível produzir frutos de amor, paciência e sabedoria.
A família de Zacarias nos desafia a ser um lar onde o Espírito não apenas visita, mas nos governa. Você tem buscado o Espírito Santo para guiar sua casa? Só com Ele, a casa se torna um lugar de transformação, amor, adoração e alegria.
Soli Deo Gloria
Welton Cardozo