NÃO SEJA A CAUSA DO FIM DE UM CASAMENTO

O rei Davi, era um homem segundo o coração de Deus, mas mesmo sendo temente a Deus, caiu em um pecado devastador: o adultério. Ele estava em Jerusalém, enquanto seus soldados estavam em batalha, e do terraço do palácio viu Bate-Seba, uma mulher casada. A cobiça encheu os seus olhos e movido pelo desejo, cometeu adultério com ela.

O que se seguiu foi uma gravidez, a tentativa de ocultar a paternidade, e a morte do marido de Bate-Seba. A vida de Bate-Seba foi levada a um ponto sem retorno. Davi tentou esconder o seu pecado sob camadas de mentiras e manipulações. E a consequência disso? Não podia ser outra: O desagrado de Deus, que, em Sua justiça, não deixou de confrontar Davi. “Depois que passou o tempo de luto, Davi mandou trazê-la para o palácio. Ela se tornou sua esposa e lhe deu um filho. Mas o Deus Eterno não gostou do que Davi havia feito” (II Samuel 11.27).

Essa história é um alerta para todos nós. O pecado tem uma força avassaladora, e a tentação é real. A Bíblia nos adverte: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26.41). Como você tem lidado com as tentações contra o seu casamento? As tentações podem destruir tudo o que você mais ama. Não seja a causa do fim de um casamento: o seu ou de um outro. Permaneça em Cristo. Só em Jesus você pode encontrar o poder para vencer as tentações e sabedoria para manter a fidelidade. Em Cristo, há sempre perdão, restauração e um novo começo.

Soli Deo Gloria

Welton Cardozo

Deixe um comentário