O QUE SUA FAMÍLIA PRECISA DEIXAR PARA CRESCEREM JUNTOS?

Você sabe o que impede o crescimento espiritual da sua família? Você sabe nomear quais comportamentos travam o progresso dentro do seu lar? Você está disposto a deixar o que tem atrasado o crescimento da sua família e a harmonia uns com os outros? Para avançar é preciso deixar certos hábitos e atitudes. Não é só estar juntos fisicamente, mas se comprometer com o crescimento.

A mudança só acontece quando deixamos para trás o que nos impede de seguir adiante, seja um pecado ou um hábito. Essa verdade é vital para qualquer família. A falta de perdão, o orgulho e a ausência da comunicação são alguns “fardos” que precisamos deixar para trás para que o relacionamento familiar prospere. Se não deixarmos esses obstáculos, seremos como carros atolados na lama, tentando avançar sem sucesso.

O exemplo de Josué, na bíblia nos ajuda a entender essa verdade, pois ele declarou ao povo de Israel: “Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15). Josué, liderou sua família, como quem sabia que para avançar e conquistar o que Deus havia prometido, era preciso deixar para trás as influências e os costumes do passado. Josué decidiu servir a Deus com os olhos no futuro.

Como família devemos jogar para trás o egoísmo, as mágoas não resolvidas e os maus hábitos paralisantes, e dar espaço ao novo de Deus que deseja nos conduzir como um rio que flui em direção ao seu destino. Para o alto e avante é o nosso objetivo.

Soli Deo Gloria

Welton Cardozo

Deixe um comentário