PERDI MINHA FAMÍLIA E AGORA?

Você já se sentiu como Davi, perdido, sem saber o que fazer enquanto sua família parecia estar destruída? Em momentos de crise familiar, como o vivido por Davi, a dor parece insuportável, e tudo parece perdido. Em I Samuel 30.6, Davi e seus homens retornaram para Ziclague e encontraram a cidade destruída, suas famílias sequestradas, e a amargura tomou conta de todos, a ponto de seus próprios homens quererem matá-lo. A situação parecia irreversível. E você, o que faria diante de uma crise tão profunda em sua casa?

Davi chorou como os demais homens, mas não se entregou ao desespero. Ao invés disso, buscou refúgio em Deus. Ele se reanimou no Senhor e, com coragem renovada, buscou a orientação divina. Deus deu a Davi as estratégias necessárias para resgatar a sua família, e ele recuperou tudo o que havia perdido.

Embora a situação de Davi fosse extrema, muitas famílias hoje enfrentam suas próprias crises: conflitos, separações, distâncias emocionais, até perdas. O que fazer quando tudo parece perdido? A resposta está em Deus. Chore diante d’Ele, não esconda sua dor, mas também não perca a esperança. Busque orientação na Palavra, ore com fé e não se entregue à desesperança. Deus pode restaurar o que foi roubado. Ele é o único que pode trazer de volta a paz e a unidade à sua casa.

Em Jesus, você tem a vitória, e Ele, somente Ele, pode restaurar a sua família. Glorifique a Jesus na sua casa.

Soli Deo Gloria

Welton Cardozo

Deixe um comentário